terça-feira, 21 de abril de 2009

EUA marcam 10º aniversário do terror

Cerca de 50 pessoas reuniram-se nesta segunda-feira (20/04) diante do Capitólio do Estado do Colorado, em Denver, durante um ato em favor de mais controle sobre a venda de armas. O protesto coincidiu com o décimo aniversário do massacre da Escola Secundária Columbine, no qual dois estudantes armados mataram 13 pessoas antes de se suicidarem.
Treze pessoas representando as vítimas dos estudantes Eric Harris e Dylan Klebold deitaram-se num jardim diante do Capitólio com faixas nas cores da escola em torno do pescoço.Tom Mauser, pai de Daniel Mauser, uma das vítimas do massacre, estava presente. "Os espíritos (das vítimas) sobrevivem", disse Mauser. "Eles também não mataram os nossos espíritos", prosseguiu.Na manhã de 20 de abril de 1999, Harris e Klebold atacaram a escola com armas e bombas de fabricação caseira, matando 13 pessoas.
Uma bomba mais poderosa, com a qual pretendiam, explodir a lanchonete da escola, não chegou a explodir. Harris e Klebold suicidaram-se depois do massacre. As informações são da Associated Press. (AE)

Nenhum comentário: