A presença de representantes da Psicologia brasileira no Congresso Latino-americano de Psicologia e II Encontro Boliviano de Psicologia foi um importante passo para consolidar intercâmbios e articulações entre os diversos países da América Latina. Entre os convidados estavam presentes representantes do México, Paraguai, Argentina, Costa Rica, Chile, Cuba, além de bolivianos de várias regiões do país.
O tema do evento foi discutido, desde a abertura e por meio de vários simpósios e mesas-redondas, na direção de se construir uma Psicologia comprometida com as questões sociais da América Latina, valorizando a produção teórica e a investigação de pesquisadores latino-americanos.
O evento foi organizado pela União de Entidades Latino-americanas de Psicologia (Ulapsi), pelo Colégio de Psicólogos de Cochabamba e pelo Centro de Estudos Transdisciplinares da Bolívia, dentro do espírito que tem marcado a integração latino-americana da Psicologia: incentivar e favorecer a organização dos psicólogos em prol de uma Psicologia latino-americana, "com todos e para o bem de todos".Na oportunidade, foi realizada, ainda, a reunião do Conselho Diretivo da ULAPSI, que contou com a participação da psicóloga Maria Cristina Joly, representante brasileira no Conselho Diretivo, e Maria da Graça Gonçalves, conselheira do CFP. Um dos temas tratados durante a reunião foi a organização do III Congresso da ULAPSI, que vai ocorrer nos dias 9 a 11 de setembro de 2009, no México. O CFP compõe a Comissão Organizadora do Congresso.
FONTE: http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_080926_001.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário