quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lançado edital para projetos de Cinema e Vídeo do Ceará

A inscrição será gratuita, aberta a pessoa física domiciliada no Ceará, e segue entre os dias 11 de agosto a 14 de setembro de 2009

12 Ago 2009 - 08h46min

Foi lançado o VI Edital Ceará de Cinema e Vídeo, que, este ano, triplica os investimentos, visando o incremento da produção e estruturação do audiovisual cearense. A inscrição será gratuita, aberta a pessoa física domiciliada no Ceará, e segue entre os dias 11 de agosto a 14 de setembro de 2009.

Com recursos do Fundo Estadual da Cultura (FEC), a concessão de apoio financeiro para projetos em audiovisual passou de R$ 1.151.500 para R$ 3 Milhões para até 46 projetos cearenses, sendo 50% deste destinado ao interior do Estado.

Para este edital, algumas mudanças seguem em curso como a previsão de projetos de conteúdo televisivo (teleconto e telefilme), visando o incremento das programações da Rede Pública de TV do Ceará, a distribuição paritária dos projetos entre capital/interior (como prescreve a lei estadual de incentivos, o Siec) e o registro na Ancine dos projetos aprovados nas Modalidade Longa Metragem (fcategorias de finalização e distribuição). Além disso, o edital estimula os proponentes a investirem suas contrapartidas na área da formação e publicação, com o estímulo a criação de oficinas, revistas e periódicos.

O VI Edital Ceará de Cinema e Vídeo na íntegra, bem como os formulários de inscrição encontram-se no site – www.secult.ce.gov.br.

Nenhum comentário: